• Facebook
  • Instagram
  • Youtube

NOTÍCIAS

CAAMA SOCIAL LEVA ORIENTAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA AO FÓRUM SARNEY COSTA



 

 

 

 

 

 

Mais de 150 atendimentos foram realizados na manhã de hoje (10/10), por meio do projeto CAAMA SOCIAL, realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) no Fórum Sarney Costa, no Calhau. O projeto oferece atendimento médico com serviços de aferição de pressão arterial, testes e glicemia e orientação sobre cuidados com a saúde.

Como parte da programação do Outubro Rosa, além dos serviços normalmente oferecidos, a equipe de profissionais também promoveu a conscientização das mulheres quanto à importância da prevenção contra o câncer de mama.

“Orientamos que as mulheres acima de 50 anos não deixe de fazer a mamografia e acima de 25 anos, que elas façam a colpocitologia oncótica que são exames preventivos. Em qualquer idade a mulher também pode fazer o autoexame, pois é oportunidade de identificar se há alguma diferença na mama e, caso desconfie, deve procurar um médico”, disse a médica da CAAMA, Bruna Tandolfo, ao falar das orientações feitas às mulheres no Fórum.

A ação da CAAMA tem por objetivo conscientizar e alerta aos profissionais que militam nos fóruns, quanto aos cuidados em relação à saúde, incentivando a prevenção e a qualidade de vida.

O advogado José Luiz Chaves de Assunção participou pela primeira vez da atividade e elogiou a iniciativa. “Estava uma audiência e achei a ideia fantástica de vir fazer os testes aqui. É muito importante a atenção que a Caixa de Assistência proporciona aos advogados aqui no Fórum”, destacou.

Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão - CAAMA

Rua Dr. Pedro Manoel de Oliveira, nº 01, Calhau, São Luís/MA - Cep: 65076-908
Fone: (98) 3131 6700