• Facebook
  • Instagram
  • Youtube

NOTÍCIAS

CAAMA PRESENTE NA XXIII CONFERÊNCIA NACIONAL DA ADVOCACIA BRASILEIRA



A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), por meio do seu presidente Diego Sá, e do tesoureiro, Rodrigo Reis Lima, participa da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O evento foi aberto ontem (27/11), em São Paulo, e encerra nesta quinta-feira (30/11).

A Seccional Maranhense também está presente no evento por meio do Conselho Seccional da OAB/MA, da Diretoria e de presidentes de Comissões.

A Conferência, organizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Seccional de São Paulo, tem como tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”.

“Este é o maior evento da advocacia no país. É a nossa Ordem que está aqui reunida para discutir a valorização da classe e discutir temas relevantes para a sociedade o papel da OAB que é grande defensora do estado democrático de direito”, afirmou Diego Sá.

O tema principal da Conferência guia os oito eixos temáticos do evento, com cinco painéis cada. São eles: Direitos e Garantias Constitucionais: Cidadania e Transparência; O Necessário Combate à Corrupção e o Devido Processo Legal; Reformas Estruturais: Avanços e Retrocessos; A Garantia do Acesso à Justiça; Protagonismo da Advocacia: Valorização, Prerrogativa, Ética e Ensino Jurídico; Pluralismo: Liberdade, Igualdade e Tolerância; Direitos Humanos; e Questões Atuais e Relevantes no Direito.

Mais de 50 eventos especiais ocorrem paralelamente aos painéis principais, com temas variados, como o Quinto Constitucional, direito eleitoral, direito penal, direito constitucional, a maior participação das mulheres, o combate ao trabalho escravo, reuniões de comissões da OAB e da Escola Nacional de Advocacia, entre muitos outros.

Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão - CAAMA

Rua Dr. Pedro Manoel de Oliveira, nº 01, Calhau, São Luís/MA - Cep: 65076-908
Fone: (98) 3131 6700