• Facebook
  • Instagram
  • Youtube

A CAAMA

A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) é um órgão da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA). Constitui serviço público federal, nos termos do parágrafo 5º do artigo 45 e do artigo 62 da Lei nº. 8.906 de 4 de julho de 1994, e do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil.

A CAAMA é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, autonomia financeira e administrativa. Tem como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados regularmente inscritos na Seccional da OAB e seus respectivos dependentes, assim definidos no seu Estatuto.

Ela é mantida por parte das contribuições estatutárias recolhidas junto aos advogados e estagiários inscritos na OAB-MA. Seus diretores são eleitos pelo voto direto, por ocasião da eleição do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Braço social da Seccional, a CAAMA presta assistência médica e odontológica nas suas instalações, no edifício sede da OAB-MA, e celebra convênios médicos, odontológicos, laboratoriais, comerciais, no setor de serviços e tantos quantos forem possíveis para oferecer aos advogados condições especiais na utilização desses serviços, além de implementar a previdência complementar aos seus associados.

Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão - CAAMA

Rua Dr. Pedro Manoel de Oliveira, nº 01, Calhau, São Luís/MA - Cep: 65076-908
Fone: (98) 3131 6700